sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em pronunciamento na Câmara, Sá Marques parabeniza professores e fala sobre instalação de UPA na Alemanha e o cenário politico nacional

Vereador Sá Marques

O Vereador Prof° Sá Marques (PHS), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta semana para expor diversos temas.

Como já é de praxe, o parlamentar que é antenado em tudo o que acontece e defensor de várias classes, aproveitou o tempo de 10 minutos, concedido a cada vereador que se inscreve no pequeno expediente, para discorrer sobre vários assuntos.

Primeiramente Sá Marques parabenizou os professores pela passagem da data em comemoração ao dia desse profissional. O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Vale lembrar, que Sá Marques, também é professor. 

"Gostaria neste momento de parabenizar todos esses guerreiros e guerreiras, que dedicam a vida para a formação de pessoas. Uma profissão gratificante, por contribuir não só com a formação profissional das pessoas, mais acima de tudo, a formação cidadã. Amo tanto esta profissão, que mesmo eleito vereador de São Luís, não a abandonei, e permanecerei sendo professor na ativa, até quando Deus me permitir. Continuo em sala de aula, com muito orgulho e amor pelo que faço, foi inclusive uma promessa de campanha minha, não abandonar a sala de aula, mesmo eleito. Agora não poderia deixar de ressaltar a falta de incentivo a classe, e também, em muitas situações, a falta de condições dignas de trabalho. Aqui faço um apelo, e peço para que os gestores, olhem sempre com muito carinho, e acima de tudo respeito os professores, uma categoria que a muitos anos luta pelo verdadeiro reconhecimento, diante da importância para a sociedade. A melhor forma de um país se desenvolver, é por meio da educação, contem comigo sempre meus amigos professores, sou um de vocês", discursou Sá Marques.

Ainda no pronunciamento, o vereador pediu encarecidamente, para que o Prefeito Edivaldo Holanda Jr. consiga junto ao Governador Flávio Dino, levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao bairro da Alemanha. Sá Marques citou até o local que pode ser instalada, na Rua Antônio Bayma. Entre as justificativas, a grande demanda de pessoas que vive nesta área e não conta com uma unidade de saúde do porte de uma UPA. A instalação de uma UPA na Alemanha, iria beneficiar moradores de vários bairros de São Luís, além da Alemanha, João Paulo, Caratatiua, Filipinho, Redenção, Barreto, Ivar Saldanha, Jordoa e Anil.

Sá Marques agradeceu a chegada do Programa Mais Asfalto, desenvolvido pelo Governo do Estado e Asfalto na Rua, programa da Prefeitura de São Luís, ao bairro do João Paulo, que foi um pedido seu, por meio de requerimentos aprovados na Câmara, e conversas com os líderes do Executivo, governador e prefeito, além de secretários. O vereador estendeu o pedido, para que as obras de asfaltamento cheguem ao Quartel do Exército. A sede fica também localizada no bairro do João Paulo, às margens da Avenida São Marçal.

Por fim, Sá Marques, que como já dito, é muito ligado em tudo que acontece no cenário político de São Luís, Maranhão e Brasil, criticou a política entregalista que vem sendo adotada pelo presidente Michel Temer. Citou o caso, por exemplo, da Base de Alcântara. Neste mês, Temer esteve no CLA, na oportunidade não permitiu a ida da imprensa local, para registrar a visita.

"O Presidente Michel Temer não permitiu a ida da imprensa a Base de Alcântara para não acompanhar os conchavos envolvendo o local. Todos nós sabemos, do interesse não só dos Estados Unidos, mais de diversos outros países no Centro de Lançamento na cidade de Alcântara. Isso tudo pela posição geográfica privilegiada em que se encontra a Base. Este presidente que aí estar, promove uma política entregalista, de total privatização, vem assolando a sociedade com reformas nocivas, como a trabalhista, e agora, recentemente, mudanças no que diz respeito ao trabalho escravo, que só vem a prejudicar o trabalhador. Tem conduzido o país de forma criminosa e irresponsável. E o que mais me deixa triste, é que as pessoas, a população brasileira, não vai de encontro, não demonstra inquietação, tem aceitado de forma pacífica, a tudo que tem sido feito de maléfico a este país por esse senhor", concluiu Sá Marques, mais uma vez fazendo um apelo a população que se indigne com as posturas que vêm sendo tomadas pelo presidente Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário