quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FEIRINHA SÃO LUÍS: O SUCESSO QUE INCOMODA

Muitas eram as especulações de que a Feirinha São Luís não iria mais acontecer após julho, mês de férias. De que existem várias reclamações acerca da realização do evento. De que há pessoas que torcem contra, este último de fato existe, como várias ações que são desenvolvidas em São Luís. SEMPRE TEM AQUELES FAMOSOS 'DO CONTRA'.

Fato é que a Feirinha São Luís é um sucesso, por vários motivos. Estimula a visitação ao Centro Histórico, movimenta os domingos neste importante cartão postal da capital maranhense. Estimula a economia da cidade, e oportuniza que os produtores rurais de São Luís possam vender os alimentos cultivo nas plantações, entre eles: frutas, verduras e legumes. Estimula o turismo, e tem um importante papel cultural, com a apresentação todos os domingos de cantores e grupos locais. 

Assim a Feirinha São Luís tem sido um evento de grande destaque na capital. Um espaço de reunião para famílias e amigos.

Na última edição, por exemplo, a programação foi infantil, em homenagem ao dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. "O que mais me deixa feliz é o retorno positivo da população, dos ludovicenses e turistas de toda a parte do mundo que visitam a nossa tão bela capital. Fazemos tudo com muito carinho. Valorizamos o que é nosso, no comércio, na cultura. Temos a garantia do Prefeito de São Luís que a Feirinha vai ocorrer até dezembro deste ano, e quem sabe não vem mais pela frente. Neste último domingo, por exemplo, foi um dia muito especial, as famílias, os pais brincando com os filhos, a alegria das crianças. Me sinto feliz e emocionado", reforçou o secretário Ivaldo Rodrigues, idealizador do projeto da Feirinha São Luís.


Em conversa nesta quarta-feira (18) com o blog, Ivaldo Rodrigues ressaltou ainda que a programação seguirá neste domingo das 8 hrs às 15 hrs, com uma mudança apenas no horário entre 10:00 e 11:00 hrs. Por conta de uma reorganização no evento, a programação musical será adequada. Contudo, vale a pena conferir, como todos os domingos, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário