quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Preso homicida foragido por policiais da Seic

Operação da Polícia Civil-MA, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, cumpriu mandado de prisão preventiva contra LUCIAN CARLOS LIMA BRANDÃO (28), expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Ilha de São Luís-MA. 

LUCIAN CARLOS LIMA BRANDÃO foi condenado pela prática de homicídio qualificado (Art. 121, §2º, I e IV do CPB) e associação criminosa (Arts. 288 do CPB) e encontrava-se foragido da Justiça. 

O homicídio ocorreu no dia 18.01.2013, na rua 48, bairro Areinha, local onde a vítima, identificado por WINDSON PAULO SOARES DUARTE foi alvejado e morto com 03 (três) disparos de arma de fogo. 

LUCIAN também é investigado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC em razão de ter sido identificado como integrante de uma das facções criminosas que atuam no Maranhão, motivo pelo qual também responde à ação penal pela prática do crime de integrar organização criminosa armada (Art. 2º, §2º da lei 12.850/13), ainda em trâmite. 

Após as formalidades legais, LUCIAN foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário