quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ibama emite nota sobre morte de servidor na Avenida Litorânea e cita que está havendo corporativismo na investigação envolvendo policial civil que praticou o crime

Eis a nota divulgada pelo Ibama, local aonde a vítima trabalhava:

O Superintendente do IBAMA NO ESTADO DO MARANHÃO, conjuntamente com todos os servidores, vem a público externar a sua indignação, pesar, pela maneira como foi tratada pela imprensa falada, escrita, televisionada e redes sociais, o torpe e covarde homicídio do colega, servidor público Federal, ADEMAR MOREIRA GONÇALVES, pessoa competente, ética, que no trato de seus colegas e com o público, estava sempre com um sorriso aberto, expressando a sua cordialidade, educação e simpatia.


Seu nome foi achincalhado publicamente, sendo tratado por “bandido”, ladrão de carro, provocador de acidente, envolvendo vários veículos, ou mesmo, provocador, que arrumou briga em bar.


No entanto, a verdade veio à tona, embora o nome do assassino confesso, investigador da polícia civil, JOSÉ CARLOS SILVA VERDE, lotado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, sequer tenha sido informado nas mídias, com certeza, no intuito de proteger sua pessoa, enquanto o nome do servidor ADEMAR, jamais foi poupado!!!


Esse senhor, o qual se encontrava em bar da Litorânea, no sábado à noite, na data de 14 de outubro de 2017, foi alertado que estavam furtando seu veículo, pegou imediatamente sua arma, apenas de bermuda, sem camisa, e sem qualquer esmero de observar, pelo menos a placa do veículo, atirou em Ademar. A bala atravessou o vidro e banco do carro, como também o corpo da vítima.

Não satisfeito, arrancou o corpo do banco do veículo, o jogando no asfalto, impedindo qualquer auxílio, afirmando que se tratava de um bandido. No entanto, após ver os documentos e descobrir que Ademar era servidor federal e proprietário do veículo (enquanto o seu permanecia intacto e estacionado), e verificar o seu erro gritante, ainda negou assistência à vítima (o que teria obrigação, como policial, mesmo se fosse um bandido), se evadiu do local, a fim de fugir, covardemente, do flagrante.


Agora, o assassino e a polícia, em claro corporativismo, como pode ser evidenciado, inclusive, na entrevista dada pelo Delegado Lúcio Rogério Reis, Superintendente da Homicídios, vem tratando o caso como se fosse um equívoco, sem sequer, dar direito aos advogados constituídos pela família da vítima, de ter acesso aos vídeos do local do ocorrido.


Na tentativa de justificar o injustificável, a própria polícia vem relatando que, em seu depoimento, o Sr. JOSÉ CARLOS possuía no interior do seu veículo, material sigiloso de trabalho. PASMEM!!! A situação só se agrava!!! O policial estava de serviço de bermuda, sem camisa, armado, e bebendo “AGUA MINERAL” num bar da Litorânea às 19 horas de um sábado???!!! É transformar o assassino em vítima, é uma desculpa absurda, sem qualquer coerência.


Sendo o meliante policial civil e de já ter trabalhado como segurança, acompanhando o Governador do Estado do Maranhão pelo interior, esperamos que a JUSTIÇA seja feita, e que nenhuma prova seja extraviada e que todos os fatos sejam investigados e esclarecidos.

Face ao tudo exposto, solicitamos que esse meio de comunicação divulgue o inteiro teor desta nota.

São Luis/MA, 17 de outubro de 2017.



7 comentários:

  1. Com esses policiais rondando por aí precisamos antes de comprar um veículo verificar se ele não é igual (cor é modelmodelo) ao de algum policial. É questão de vida ou morte. Justiça Maranhão!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ademar era um desses jovens idealista, concurseiro incansável!
    Sonhava com a carreira de delegado de polícia. (aprovado em tantos outros concursos), era alguém apto a contribuir para um mundo melhor.
    De família simples, de origem negra, alcançou a formação superior (Bacharel em direito).
    Tornou-se Serv. Públ.Federal em 2013.
    Veio morar em SLZ a fim de cumprir seu estágio probatório. Foi interrompido!

    Que tristeza está meu coração

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 20 de Outubro de 2017 às 17:30hs haverá um ato ecumênico no auditório do IBAMA (Av. Dos Holandeses),será sua missa de sétimo dia,aberta ao público.

    Estão todos convidados.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, 20 de Outubro de 2017 às 17:30hs haverá um ato ecumênico no auditório do IBAMA (Av. Dos Holandeses),será sua missa de sétimo dia,aberta ao público.

    Estão todos convidados.

    ResponderExcluir
  6. Mais um caso descarado de RA-CIS-MO nesse país infame.

    ResponderExcluir