sábado, 21 de outubro de 2017

Mais duas prisões de agressores e ainda é aguardada a promulgação da lei que ampara as mulheres vítimas de violência com transporte gratuito em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Colinas, prendeu em flagrante, BRUNO ALVES JÚLIO, natural de Brasília/DF, pelo prática dos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de roubo, o crime foi praticado nesta última quarta-feira (18), por volta as 8h, a vítima (uma criança de apenas 13 anos de idade), estava sozinha em sua casa quando o estuprador adentrou na residência e com uma arma branca (faca) e utilizando-se de bastante violência estuprou a vítima.

BRUNO ALVES JÚLIO ainda tentou roubar o aparelho celular, mas não subtraiu em razão da mãe da menor ter levado o aparelho consigo. 

A vítima reconheceu o autor do crime e foi submetida a exame de conjunção carnal, o qual constatou à violência sexual por ela sofrida. O conduzido encontra-se custodiado na Delegacia de Colinas à disposição da Justiça.



Ainda esta semana, policiais militares, prenderam um homem que agrediu a pauladas e perfurações por meio de uma chave de fenda, duas mulheres no bairro da Vila Vitória.

A equipe da 3ª Companhia do 6º BPM, que presta serviço no bairro do São Raimundo localizou o suspeito na Rua da Caema, na Vila Vitoria, Kelvin Luan Soares de Sá Meneses, de 20 anos de idade. As vítimas, uma jovem de 24 anos de idade e uma idosa de 51 anos de idade.

Segundo a polícia, a jovem foi agredida com 3 perfurações provocadas por meio de uma chave de fenda tipo estrela, e a idosa com uma paulada na região da cabeça.

Kelvin Luan Soares de Sá Meneses foi apresentado no plantão da Delegacia da Cidade Operária,  para as providencias cabíveis, sem lesões corporais, e com a chave de fenda utilizada no crime.




Na Câmara Municipal foi aprovado recentemente um Projeto de Lei que ampara mulheres vítimas de violência. O PL foi uma proposta do Vereador Sá Marques, que é Presidente da Comissão de Segurança na Câmara Municipal. 



O Projeto de Lei, aprovado por unanimidade pelos vereadores, prevê o transporte gratuito por 30 dias para mulheres vítimas de algum tipo de violência, para que possam se locomover com maior facilidade a locais como: Delegacia, tratamento psicológico, assistência social, assistência jurídica, IML, entre outros. No texto do Projeto, a gratuidade pode ser prorrogada por mais 60 dias, caso seja necessária.

O Projeto de Lei, já foi encaminhado ao Executivo, e só é aguardada a sanção do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário