quarta-feira, 15 de novembro de 2017

PLANTÃO: Delegacia especializada da mulher passa a funcionar 24 horas na Casa da Mulher Brasileira

Foto Reprodução

O plantão da Delegacia Especial da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, e todos os serviços da Casa passaram a funcionar 24 horas, em caráter de emergência, a partir desta terça-feira (14). A decisão foi anunciada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13), na Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, para pautar ações de combate contra os crimes de violência contra a mulher. 

A decisão também foi divulgada em audiência pública realizada nesta segunda na Assembleia Legislativa do Maranhão, no evento de encerramento da I Semana de Combate ao Feminicídio - que aconteceu de sexta-feira (10) até esta segunda - com o tema 'Quem silencia, dá voz à Violência'. “Há um firme compromisso da gestão em promover políticas afirmativas. São ferramentas de combate à violência doméstica, protegendo a mulher, na garantia do cumprimento das leis em vigor”, avalia a secretária de Estado da Mulher (SEMU), Terezinha Fernandes.

Estiveram presentes na reunião, a secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes, que é gestora da Casa; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a chefe de Gabinete da Secretaria da Mulher e a assistente da Secretaria da Mulher, Francisca Adriana Ribeiro de Amarante; e o superintendente de Polícia Civil da Capital, Armando Gomes Pacheco.

Outras ações foram debatidas durante a reunião para compor uma grande pauta de enfrentamento à violência contra a mulher.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um instrumento de enfrentamento, combate e proteção das mulheres em situação de violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário