sábado, 11 de novembro de 2017

PRF apreende droga e madeira ilegal no Maranhão

Operação Chapada das Mesas: Passageiro de ônibus interestadual é preso pela PRF transportando 30 Kg de maconha na BR 010


Na noite desta sexta-feira (10), no km 156 da BR 010, em Porto Franco, durante Operação Chapada das Mesas, uma equipe da PRF fiscalizou o ônibus de placas ONJ-1472 da empresa Satélite Norte, que fazia a linha Goiânia-GO para São Luís-MA. 


Após revista às malas acondicionadas no bagageiro do ônibus, foram encontrados 30 tabletes de substância análoga à maconha que estavam distribuídos em dois volumes. 


Os policiais rodoviários federais identificaram através das etiquetas da bagagem quem seria o responsável pelo transporte do ilícito.


Diante das evidências, o suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Porto Franco.


Açailândia-MA: PRF apreende carga de madeira irregular na BR 010. Foi a sexta ocorrência na região tocantina em 2017, totalizando 127,64 m3 de madeiras apreendidas. 


Esta última ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (10) para sábado (11), por volta da 00h40, uma equipe da PRF em Açailândia abordou no km 345 da BR 010 o caminhão M.Benz de cor amarela e placas NZQ-6802, conduzido por um homem de 55 anos de idade. 

O caminhão transportava cerca de 16m3 de madeira serrada de espécies nativas diversas. Solicitados os documentos obrigatórios da carga, o motorista apresentou o documento auxiliar da nota fiscal eletrônica ( DANFe) fora do prazo de validade, vencida em 27/10/2017.

O caminhoneiro ainda informou aos agentes que a madeira estava à disposição desde a emissão dos documentos, mas que não havia surgido frete até o Estado do Pará para que, no seu retorno, pudesse carregar a madeira serrada já adquirida.

Contudo, em consulta aos sistemas de segurança, observou-se que houve o registro de passagem no Estado do Piauí em 30/10/2017, o que atesta que a nota fiscal já havia sido utilizada em pelo menos uma viagem anterior.

Diante dos fatos, o caminhão com a madeira e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Açailândia, enquadrado, a princípio, por: Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário