sábado, 11 de novembro de 2017

Procon/MA orienta estudantes sobre consumo consciente


Cerca de 100 crianças de oito escolas públicas integrantes do Projeto Cidadão Mirim foram às compras às 14h desta terça-feira (7) em um supermercado de São Luís para testar conhecimentos sobre consumo consciente.

A ação, promovida pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), teve o objetivo de orientar os alunos sobre os direitos do consumidor e encerra uma série de palestras realizadas ao longo do ano, onde o presidente do órgão, Duarte Júnior, e equipe técnica abordaram temas como alimentação saudável, publicidade infantil e consumo em datas comemorativas.

Nesta última etapa, os alunos foram levados para fazer compras de verdade, prestando atenção aos preços, prazos de validade e aos rótulos dos produtos. Cada equipe recebeu um vale-compras de R$ 150.

Fizeram parte da ação, estudantes das escolas: CE Barbosa de Godóis, CE Estado do Rio Grande do Norte, CE Pedro Alvares Cabral, CE Estado do Pará, CE Drº Clarindo Santiago, UI Estado de São Paulo, CE Força Aérea Brasileira e CE Emb. Araújo Castro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário