sábado, 11 de novembro de 2017

RESPOSTA À ALTURA: Enquanto vereador critica, Batalhão Tiradentes trabalha pela segurança e tem o reconhecimento da população

Recentemente o Vereador de São Luís, Marcial Lima (PEN), criticou o trabalho desenvolvido pelo Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão.

O grupamento atua principalmente na segurança na região central de São Luís, mais ajuda no policiamento e na resolução de crimes em outros pontos da capital São Luís.

ENTENDA O CASO:

PRISÕES EFETUADAS PELO BATALHÃO TIRADENTES QUE MOSTRAM QUE O VEREADOR MARCIAL LIMA DESCONHECE O TRABALHO DESENVOLVIDO PELOS POLICIAIS MILITARES QUE COMPÕEM ESSE BATALHÃO. 

Abaixo algumas ocorrências de prisões e apreensões envolvendo o Batalhão Tiradentes, no período de apenas uma semana:

No último sábado (3), policiais militares do Batalhão Tiradentes, prenderam José Henrique Chagas Rocha, com ele foi apreendida uma faca de serra.

Em rondas pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, foi avistado um coletivo de prefixo 100-679, linha Bequimão - São Francisco parado no acostamento. 

O motorista informou que um indivíduo tinha acabado de tentar assaltar o ônibus, e em seguida, fugiu pelo matagal.

A polícia realizou então às buscas e prendeu José Henrique Chagas Rocha.


Em outra ocorrência, já nesta quinta-feira (9), na Avenida Senador Vitorino Freire, no bairro da Areinha, outra prisão, mais uma vez efetuada pelo Batalhão Tiradentes.

Rodrigo Sousa Araujo, de 23 anos de idade, em razão de ter violado equipamento eletrônico de monitoramento (Rompimento da Tornozeleira-tRom).


Ainda nesta quinta-feira (9), a tarde, por volta das 16H30, no bairro do São Francisco, a polícia militar, mais uma vez por meio do Batalhão Tiradentes, prendeu Bruno Marques Pereira, de 31 anos de idade.

As equipes realizavam abordagens a coletivos na Av. Colares Moreira, quando em um ônibus da linha Vinhais-São Francisco, foi encontrado de posse de um passageiro, uma faca que estava dentro da sua mochila. Após a prisão, Bruno Marques Pereira, juntamente com a faca foram encaminhados para o 9° DP no São Francisco.

Bruno Marques Pereira já foi preso outras duas vezes pelos crimes de Homicídio Doloso e Roubo.


Já neste sábado (11), às 10:45h, o Batalhão Tiradentes prendeu Welberth Rodrigues Pereira, de 19 anos de idade, na área central de São Luís. Ele estava acompanhado de quatro adolescentes. O grupo estava de posse de uma arma de fogo e uma arma branca, um revólver calibre 32 com uma munição e uma faca, respectivamente. Parte do bando foi preso dentro de um ônibus coletivo na Av. Beira-Mar, e outra parte no Terminal de Integração da Praia Grande.


Ainda nesta semana, os policiais do Batalhão Tiradentes foram presenteados com uma geladeira personalizada. Uma forma de agradecimento dos moradores do Centro de São Luís, pelo trabalho de segurança desempenhado na região central da cidade.



Diante do exposto na matéria, só mostra que o vereador Marcial Lima, desconhece o trabalho desempenhado pelo Batalhão Tiradentes. Grupamento este da Polícia Militar que tem o reconhecimento até mesmo da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário