domingo, 12 de novembro de 2017

Sá Marques participa de caminhada em São Luís pela Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

Vereador Prof° Sá Marques (advogado e policial civil) e a delegada Igliana Freitas

O Vereador Prof° Sá Marques (PHS), que também é policial civil e um grande batalhador no combate a violência contra a mulher, participou na tarde deste sábado (11), de uma caminhada para chamar a atenção dos casos de mortes que têm como vítimas mulheres. 

Delegado Lúcio, Superintendente da SHPP e o Vereador Sá Marques


A caminhada aconteceu na Avenida Litorânea e está inserida na programação da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.


Sá Marques esteve acompanhado de várias autoridades políticas e policiais.


Na oportunidade o parlamentar lembrou que recentemente foi aprovado um projeto de sua autoria na Câmara Municipal que garante um grande auxílio as mulheres vítimas de violência. O projeto de lei prevê amparo jurídico, policial e psicológico para mulheres que são agredidas. O auxílio vem por meio da gratuidade no transporte público, para que a vítima possa utilizar o ônibus coletivo para atendimentos como: realização de exame corpo delito, prestar queixa na delegacia e acompanhamento psicológico através da assistente social. O período de gratuidade é de 30 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, caso necessário. O projeto já foi aprovado por unanimidade na Câmara, só falta agora a sanção da lei por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. 






Durante a caminhada foram entregues materiais educativos e as pessoas se revezavam utilizando o microfone e com o auxílio de um carro de som chamavam a atenção de todos na Avenida Litorânea para uma causa tão importante. O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E OS CASOS DE FEMINICÍDIO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário