domingo, 12 de novembro de 2017

TRABALHO INTEGRADO: Desembargador Ricardo Duailibe participa do I Seminário da Rede de Ouvidorias


O ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe, participou do “I Seminário da Rede de Ouvidorias do Estado do Maranhão”. Realizado no auditório do Palácio dos Leões (Praça Pedro II, Centro de São Luís), o evento teve como objetivo promover a integração das ouvidorias de órgãos públicos em todos os níveis de atuação.

O seminário foi aberto pelo secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, que fez um breve histórico sobre o surgimento da ouvidoria.

Na ocasião, o desembargador Ricardo Duailibe e outros ouvidores de órgãos públicos assinaram o protocolo de intenções para a criação da Rede de Ouvidorias do Estado do Maranhão. “A rede de ouvidorias é uma iniciativa importante e possibilitará um trabalho integrado, com resultados mais efetivos nas manifestações da sociedade, que se sentirá melhor atendida em seus pleitos e reclamações”, ressaltou Duailibe.

Participaram do encontro o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior; o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha; a ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Rita de Cassia Maia Baptista Moreira, entre outros ouvidores estaduais e municipais.

Durante o evento, realizado na última quarta-feira (1), foi feita a entrega do Prêmio Boas Práticas de Ouvidoria, que valoriza iniciativas das ouvidorias públicas no aprimoramento do controle social, na ampliação dos canais de participação social na gestão e na melhoria da prestação de serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário