domingo, 24 de dezembro de 2017

NADA DE CRISE PARA O JUDICIÁRIO! Aprovado na Assembleia projeto que reajusta em 5% salários dos servidores


A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei, que concede reajuste de 5% aos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário.

O projeto foi encaminhado para votação no Parlamento estadual pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, cujo presidente, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, foi pessoalmente à Assembleia Legislativa conversar com o presidente da Casa, deputado Othelino Neto, e parlamentares estaduais, pedindo agilidade na votação e aprovação da matéria.

O presidente disse que vai aguardar agora a sanção do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e a publicação da lei que beneficia os servidores, já que os 5% deverão incidir, a partir do momento que forem implantados, sobre os vencimentos já reajustados com a incorporação dos percentuais. O governador do estado já demonstrou interesse em promover o reajuste.

Nada mal para servidores do judiciário, que já não recebem tão mal. Pelo contrário contam até com um bom salários, alguns bem 'gordos'. Enquanto todo a maioria esmagadora do trabalhador brasileiro amarga a retirada de benefícios. Neste ano de 2017, por exemplo, houve até a diminuição do salário mínimo, um total absurdo, na contramão do desenvolvimento, e foram inúmeros casos de desemprego, sem contar milhões de pessoas que buscam trabalho, sem conseguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário