quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Pedro Fernandes será o novo Ministro do Trabalho

A notícia foi divulgada pelo site Misto Brasília. 

Ronaldo Nogueira pediu demissão após anunciar a pesquisa sobre o desemprego.

Depois de anunciar os números do desemprego nesta manhã, quarta-feira (27), cujo resultado ficou muito abaixo do esperado, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira pediu demissão.
No lugar de Nogueira, o governo vai nomear o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), que não irá disputar o pleito do ano que vem. Nogueira também é filiado ao PTB e irá concorrer à reeleição como deputado federal, segundo informou a Coluna do Estadão. A saída do ministro será oficializada no Diário Oficial da União do dia 29.
A indicação de Pedro Fernandes para o cargo é uma indicação pessoal do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que tem frequentado toda a semana o Palácio do Planalto. Fernandes não vai concorrer à reeleição, mas vai apoiar seu filho. Pedro Lucas, que é vereador em São Luís para tentar a vaga à Câmara dos Deputados.


Acontece que, não é demais lembrar, que bem recentemente, ainda este ano de 2017, que ainda não acabou, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), votou a favor da Reforma Trabalhista, um projeto totalmente questionado pela população brasileira, e que, já resultou na demissão de muitas pessoas após a lei ter entrado em vigor, no dia 11 de novembro, quatro meses após ser sancionada pelo Presidente Michel Temer (MDB).
A maioria da bancada maranhense votou a favor da reforma, e entre os parlamentares, Pedro Fernandes. Desde então, os deputados que votaram a favor da Reforma Trabalhista, vem sofrendo uma série de represálias, com protestos espalhados por todo o Brasil, e em redes sociais. Porém, o que todos sabem, é que o golpe mais duro, ainda está por vir.
A possibilidade de boa parte dos deputados, senão todos, que votaram a favor da Reforma Trabalhista, de não se eleger, na eleição de 2018, é muito grande. 
Tranquilo para Pedro Fernandes, já que ele já declarou que não é candidato. Nem tanto assim! Afinal, todos sabem que Pedro Fernandes não é candidato a reeleição, por um simples motivo. Ele não vai competir contra o próprio filho. Pedro Lucas que é vereador de São Luís, mas está licenciado, porque ocupa uma secretaria de estado. 
O filho de Pedro Fernandes é Presidente da Agência Metropolitana. Com uma passagem rápida e discreta, sem grandes ações, Pedro Lucas deve se afastar do cargo para concorrer a eleição de 2018 a uma vaga na Câmara Federal, uma tarefa que ao que tudo indica não será nada fácil.
Primeiro porque ele mesmo, a frente da Agência Metropolitana poderia ter tido a chance de mostrar trabalho, o que não ocorreu, sempre teve uma atuação apagada. Como vereador, antes de deixar a Câmara, idem. E o melhor angariador de votos, seu pai, o deputado federal Pedro Fernandes, pelo jeito, moral mesmo só com o Presidente Temer, que tem menos de 5% de aprovação entre os brasileiros. 
Resta agora para Pedro Fernandes, aproveitar sua indicação, mais política do que técnica, para o Ministério do Trabalho, e tentar reverter a imagem de traidor perante os trabalhadores brasileiros, assim como todos os deputados que votaram a favor da reforma trabalhista, para tentar eleger o filho Pedro Lucas. A tarefa, não é nada fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário