quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sá Marques homenageia com medalha Simão Estácio pessoas que fazem a diferença com ações positivas para o Maranhão


noite desta terça-feira (19), foi marcada por homenagens e muita emoção por conta da entrega da medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria do Legislativo ludovicense, destinada a importantes personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades. O evento aconteceu na sede da Fiema, no bairro da Cohama, em São Luís, e contou com a presença de várias autoridades do Estado e convidados. Durante o evento, os convidados foram agraciados, com a belíssima apresentação do Coral São João, com suas cantatas natalinas. O vereador Sá Marques homenageou três pessoas com a concessão da medalha: O advogado Américo Lobato Neto, o delegado  Carlos Alessandro Rodrigues Assis, atual Superintendente de Repressão e Combate ao Narcotráfico (SENARC), e o compositor, cantador, e presidente do Boi de Morros, José Carlos Muniz Lobato.




De acordo com o parlamentar, as homenagens são justas, uma vez que cada um dos três indicados já contribuíram bastante para o desenvolvimento do Maranhão.
Eu e minha família sempre fomos muito preocupados e inseridos no mundo cultural, e tenho muita alegria, e me enche de orgulho, agraciar uma das pessoa que tão bem representa muito bem a cultura maranhense, que é o Lobato do Boi de Morros. Já na questão da defesa da justiça social, temos o advogado Américo Lobato Neto, enquanto advogado e um grande defensor da justiça e do ordenamento jurídico brasileiro, e o Carlos Alessandro, pela grande quantidade de drogas apreendida este ano, recorde na história da polícia maranhense, hoje é referencia nacional na questão de apreensão de drogas, pelo trabalho de inteligência que a Superintendência desenvolve, e que com certeza essa apreensão salvou milhares de famílias, é uma questão de responsabilidade com a segurança, mais também de proteção da família", enfatizou no seu discurso o vereador Sá Marques.


Para o delegado Carlos Alessandro, é uma grande honra ter recebido a medalha.
Em razão do trabalho que vem sendo realizado na Senarc, o vereador Sá Marques nos concedeu essa comenda que recebemos com grande orgulho e alegria. Por onde passamos somos reconhecidos, especialmente pela integração com a população, e somos muito gratos por isso. A população maranhense pode confiar que continuaremos trabalho firmes e fortes no combate ao tráfico de drogas e aos demais tipos de crimes que advém do narcotráfico. A entrega desta medalha, só aumenta a nossa responsabilidade e de todos os nosso policiais, agradeço a todos pelo trabalho e empenho na Senarc", ressaltou o delegado Carlos Alessandro.


Já o advogado e atual secretário-adjunto de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Américo Lobato Neto, destacou suas ações iniciais à frente da Secretaria e agradeceu a homenagem.


“Assumi essa missão agora na Secretaria de Estado do Esporte, estamos fazendo um trabalho de agregar o esporte, a educação com todas as Secretarias, fazendo as políticas públicas do governo Flávio Dino, no sentido de aproximar  o esporte dos municípios mais distantes, aproveitando o IDH 30. Hoje eu recebo essa justa homenagem do nosso vereador Sá Marques, que é bastante atuante”, enfatizou o advogado e secretário-adjunto Américo Lobato.
Também homenageado da noite, o presidente do Boi de Morros, mais conhecido como Lobato, enfatizou o respeito que o folclore maranhense conseguiu mundo afora, e agradeceu publicamente mais essa homenagem do vereador Sá Marques.


Conseguimos fazer com que a cultura do Maranhão, através do Boi de Morros, o folclore brasileiro, seja respeitado e reconhecido mundialmente. É uma honraria para a cultura maranhense, para o Boi de Morros, receber esta medalha. A família conta com 160 integrantes atualmente, e em nome dela,  agradeço imensamente por mais este reconhecimento”, agradeceu o presidente e cantador do Boi de Morros, Lobato, ao reconhecimento por parte do vereador Sá Marques. 


Sobre a medalha Simão Estácio da Silveira
A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano, cada um dos 21 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Esses registros evidenciam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal ocorreu em 9 de dezembro de 1619.

O evento terminou em um clima de muita alegria e respeito ao reconhecimento de personalidades tão importantes que fazem a diferença nos mais diversos segmentos para a população ludovicense e maranhense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário