sábado, 23 de dezembro de 2017

Waldir Maranhão... Um rebelde sem causa!

Para sorte dos maranhenses. O deputado federal Waldir Maranhão (Avante), ao que tudo indica, deverá ficar sem mandato a partir de 2019.


É gigantesca a possibilidade da derrocada de Waldir Maranhão na eleição do próximo ano. O pleito de 2018, deve finalmente marcar o fim da desastrosa carreira política de Waldir Maranhão. Que leva o nome do estado, mas pouco, ou nada fez pelo Maranhão.

Sempre com uma posição apagada no Congresso, um mandato despercebido, a não ser por suas trapalhadas. Quando tentou derrubar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, depois de ser votado na Câmara dos Deputados, inclusive com voto favorável dele (Waldir Maranhão) e quando era presidente em exercício da Casa.

Não é demais lembrar também, o episódio lamentável, desrespeitoso e ilícito, envolvendo o filho de Waldir Maranhão, que recebia um super salário no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, como funcionário fantasma. O médico Thiago Augusto Maranhão Cardoso, filho de Waldir Maranhão, recebeu mais de R$ 235 mil como assessor no TCE-MA, mesmo sem dar expediente no local.

Waldir Maranhão, babou, babou e babou, um pouquinho mais, o ex-presidente Lula, para conseguir uma vaguinha na disputa pelo Senado, o desprestígio é tanto que sequer conseguiu filiação ao PT. O Partido dos Trabalhadores optou por lançar o ex-secretário Márcio Jardim como candidato ao Senado. Foi em busca de Gleise Hoffmann, atual presidente do PT, mas foi relaxado. Difícil confiar em um político que não oferece o mínimo de confiança, como é o caso de Waldir Maranhão. Ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, depois tentou votar atrás em uma decisão isolada. Como não deu em nada, começou então a bajular Michel Temer (PMDB), como viu que o negócio estava esquentando para o seu lado, a opinião pública massacrando seu nome, tentou amenizar os ânimos, se mostrando, só agora, contrário a projetos polêmicos, sem apoio popular, como é o caso da reforma da previdência. Quer dizer um total perdido no Congresso.

Outra tentativa em vão tem sido com o governador Flávio Dino. Waldir Maranhão vive perseguindo o líder do Executivo no estado, para que possa ter a segunda vaga na disputa ao Senado, já que uma já está ocupada pelo deputado Weverton Rocha (PDT), que teve seu nome confirmado pelo próprio governador Flávio Dino, durante grande ato do PDT em São Luís neste mês.

Waldir, ainda vive arrastando asa para Dino, mas ao que tudo indica, o governador deverá optar por José Reinaldo ou Eliziane Gama na composição da chapa.

Resumindo, Waldir Maranhão nem candidato ao Senado deverá ser, já que ninguém quer se aventurar com um político aventureiro, desprestigiado e 'queimado' com a população. Waldir deve tentar mesmo a reeleição para deputado federal, vai tentar a qualquer custo se manter no poder, porém, as chances são mínimas. Waldir Maranhão deve ser derrotado na eleição de 2018, com uma votação pífia, o que deve marcar o fim da carreira política de um político sem expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário