quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Seic prende integrantes de facção criminosa com munição, droga e colete balístico


Operação da Polícia Civil-MA por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prendeu em flagrante delito no bairro Vila Vitória, HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA DA SILVA (28), GABRIEL LUCAS SARAIVA GARCIA (21), WILLIAM DOS SANTOS GONÇALVES (31), SIDNEY JORGE SANTANA (29) e WILSON FIGUEREDO DIAS (24), todos integrantes de facção criminosa. 

Com os presos foram apreendidos farta quantidade de munições de uso restrito e permitido, porções de cocaína, porções de crack,  vários tabletes de maconha, 02 (duas) capas de colete balístico, 01 (um) rádio comunicador, uma balança de precisão, insumos para embalagem dos entorpecentes (sacos plásticos, fitas adesivas, entres outros materiais) e um veículo Chevrolet modelo Agile. 

A investigação se deu por parte do Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC e, após análise técnico-jurídica do Delegado de Polícia, os indivíduos foram autuados como incursos nos tipos penais previstos no Art. 16 da lei 10.826/03 (posse/porte de munições de uso restrito), Arts. 33 e 35 da lei 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico) e Art. 2º, §2º da lei 12.850/13 (integrar organização criminosa armada).

Em seguida todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário