segunda-feira, 9 de abril de 2018

Briga na unidade de Ressocialização do Jardim Eldorado termina com quatro feridos


O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Centro de Ressocialização do Jardim Eldorado.

Policiais da 3 Companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar foram até a unidade para atender a ocorrência. Segundo informações repassadas pela capitã Marcela, a briga teve início por volta de 9:30 da manhã, e envolveu quatro pessoas dois adolescentes e dois monitores. Todos tiveram  arranhões e as cabeças quebradas por cadeiras na confusão. 

Segundo a capitã, a briga teria ocorrido por um desentendimento envolvendo adolescentes de facções rivais. Os monitores foram encaminhados para receberem atendimento em um hospital de São Luís e os adolescentes para a Delegacia do Adolescente Infrator. 


A unidade tem cerca de segurança e conta com câmeras de videomonitoramento. As imagens devem ser analisadas para ajudar no trabalho de investigação. A briga começou durante uma atividade educativa.

Monitores trabalham apenas com cacetete, sem arma de fogo, segundo a polícia.

Na unidade ninguém quis conversar com o blog.



NOTA FUNAC

A Fundação da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular, informa que na manhã desta segunda-feira (9), houve um tumulto no Centro de Juventude Eldorado, ocasionado por rixa entre os adolescentes. 


A Equipe de Segurança da Funac controlou o episódio. A Polícia Militar foi solicitada para apoio externo. A gestão da unidade já está realizando os procedimentos necessários para estabilizar as atividades da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário