segunda-feira, 9 de abril de 2018

Carlos Brandão tranquiliza as pessoas por meio do facebook após notícia de queda de aeronave

O governador em exercício Carlos Brandão (PRB), tranquilizou a todos por meio de uma mensagem compartilhada pelo Facebook, na noite deste domingo (8). Veja:


A mensagem teria sido motivada por conta da notícia da queda de uma aeronave no interior do Maranhão. Áudios circularam pela rede social, porém a ocorrência de acidente não foi confirmada por nenhum órgão ligado a segurança. Apesar de vários moradores terem confirmado que viram uma aeronave caindo em um matagal no município de Conceição do Lago Açu. O nome do vice-governador foi atrelado, de forma maldosa, ao acidente. Fato que como todos podem acompanhar não ocorreu.

Mesmo assim, a secretaria de segurança investiga o caso. De imediato, quando as notícias começaram a circular em grupos de whatsapp, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, de Bacabal, seguiram para o local indicado nos áudios, mas não conseguiram chegar ao local da possível queda da aeronave por conta da dificuldade no acesso. Todo o trabalho terá que ser feito por água, com a utilização de embarcações, com o auxílio do helicóptero do CTA. A previsão é que o trabalho seja retomado na manhã desta segunda (9).

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Luongo, confirmou que as buscas pela aeronave que teria caído no município de Lago Açu serão iniciadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9).

As informações divulgadas em grupos de whatsapps, davam conta que uma aeronave, tipo helicóptero ou avião de pequeno porte, teria caído na água do lago, que tem uma grande extensão, nas proximidades do povoado Mata Velha, no município de Lago Açu, por volta das 19h deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário