sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fatos sobre postagem desrespeitosa de professor envolvendo deputada

Na sessão desta quinta-feira (12), o deputado Wellington do Curso (PSDB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, mas limitou-se mais uma vez, apenas criticar o governo do estado. O que todos aguardavam não veio, que o parlamentar se pronunciasse a respeito da polêmica envolvendo o professor Hilton Franco, amigo e funcionário do Curso Wellington, que é de propriedade do deputado.

ENTENDA O CASO:
Nesta semana veio à tona uma discussão muito grande envolvendo o nome do professor e blogueiro Hilton Franco, pelo fato dele ter feito uma postagem, em que chama a deputada estadual do PCdoB, Manuela D'Ávila de "mulherzinha" e "vaca". A postagem foi feita no Facebook e foi alvo de muitas críticas. 



Na própria Assembleia, vários deputados repudiaram a forma como Hilton Franco se direcionou a deputada estadual. Entre os que se mostraram contrário ao pensamento do educador podemos listar o presidente da Casa, Othelino Neto, além de Rogério Cafeteria, Francisca Primo, Marco Aurélio e Zé Inácio.

Além dos deputados, várias entidades ligadas a defesa da mulher e combate a violência contra a mulher manifestaram apoio a Manuela D'Ávila e repúdio as ofensas feitas por Hilton Franco a deputada. O professor do Curso Wellington e das redes estadual e municipal de ensino, já se retratou pedindo desculpas. Acontece que, em entrevista concedida logo após o episódio, Manuela D'Ávila deixou claro que não aceitou o pedido de desculpas. A deputada confirmou ainda que pretende acionar na Justiça o professor.

E MAIS...
Após o episódio envolvendo Manuela D'Avila, foi descoberta uma outra postagem de Hilton Franco, desrespeitosa, só que envolvendo o nome da senadora Gleisi Hoffman (PT), em que o professor chama a parlamentar de "vagabunda". VEJA:



A senadora já tem conhecimento do caso. Desta forma a situação de Hilton Franco só vem se complicando cada vez mais.

O deputado Wellington amigo e patrão de Hilton Franco, não falou na tribuna da Assembleia, mas conversou fora do plenário com alguns jornalistas. Ao blog, Wellington limitou-se a falar que já conversou com o agressor, disse que não compactua com o que Hilton Franco escreveu, e que não pode responder pelos atos alheios. Questionado sobre como fica a situação dele junto ao curso, já que é um estabelecimento frequentado por mulheres, Wellington não confirmou se haverá alguma penalidade ou restrição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário