segunda-feira, 16 de abril de 2018

Informação equivocada tenta criar elo entre suicídio de Mariano e HC de 2017


A tentativa do delegado da Polícia Federal Wedson Cajé de fazer uma investigação irregular contra o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, levou o titular da SES ainda em 2017, a ingressar com um Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região para suspender o inquérito ilegal. 

O delegado Cajé deseja investigar Carlos Lula - que tem foro por prerrogativa de função - sem autorização da Justiça Federal. O delegado abriu uma segunda investigação no caso IDAC para atingir o secretário de saúde. Uma arbitrariedade contida com o ajuizamento do HC. Porém, a desembargadora que recebeu o HC jamais julgou o recurso. Em fevereiro deste ano, a magistrada retificou uma decisão sua anterior no caso. Como já havia na Ação um ato da Procuradoria da República, o pedido de habeas corpus do secretário Carlos Lula foi encaminhado para o Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, já prevento no caso da Operação Pegadores, na semana passada.

De forma equivocada, provavelmente por desinformação, setores da blogosfera tentaram, neste domingo, 15, criar um elo entro o suicídio do médico Mariano de Castro e Silva, na última quinta-feira, 12, e o Habeas Corpus ajuizado no ano passado pela defesa de Carlos Lula.

Na publicação de um blog, é possível constatar, na ficha da movimentação processual publicada, que o HC é de 2017 e não da semana passada, como foi passada para a opinião pública.

FONTE: O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário