quarta-feira, 18 de abril de 2018

Justiça Estadual decreta prisão de Tiago Bardal por novos crimes


Dando ênfase nas ações de combate à corrupção, a Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), representou pela Prisão Preventiva do Delegado Tiago Matos Bardal, que foi deferida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. A Representação da prisão do delegado Tiago Bardal, realizada pelos delegados da Seccor, com parecer favorável do Ministério Público. A nova prisão ocorreu por conta de uma carga de cigarros apreendida no município de Viana, sendo que a carga se encontra desaparecida e o inquérito não foi remetido à Justiça.

De acordo com a equipe de delegados da Seccor, as investigações levaram os policiais a descobrirem que o delegado do município de Viana, após realizar uma apreensão na cidade em 2016, havia realizado a prisão e a apreensão de um veículo Fiat Ducato. O veículo continha uma carga de cigarros. Neste interim, o Delegado Tiago Bardal ligou para o regional de Viana, e determinou, que o delegado não autuasse o acusado, identificado por Egildo Silva Campos. O delegado Tiago Bardal, orientou ainda, que o veículo fosse devolvido ao próprio acusado, Egildo Silva Campos, e que a carga de cigarros fosse levada para a SEIC, onde o próprio delegado a recebeu.

Crimes de Peculato e Prevaricação

No ano de 2017, o próprio Delegado Tiago Bardal, recebeu na Seic, de forma pessoal, 43 caixas de cigarros. As peças cartoriais estavam de certa forma, escondidas em seu gabinete, os quais foram encontrados após o ex-superintendente ter sido exonerado do cargo, como superintendente da SEIC. Após a saída do Delegado Tiago Bardal, à frente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), a nova superintendente da Seic, após uma checagem nas dependências, encontrou peças soltas do procedimento policial, referente ao caso da apreensão das 43 caixas de cigarros, que o delegado Tiago Bardal não teria encaminhado para a Justiça.

Em contrapartida, a carga apreendida foi dada como não encontrada, e/ou com destino ignorado. O Delegado Tiago Bardal está sendo inquirido para responder pelos crimes de “Peculato e Prevaricação”, de acordo com o Art. 312 e 319, do Código Processo Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário