terça-feira, 10 de abril de 2018

Luto no jornalismo maranhense, morre Edmilson Filho


Faleceu na manhã desta segunda-feira (9), em São Luís, o apresentador do jornal Repórter Maranhão, da TV Brasil, Edmilson França Coelho Filho. Desde 1977, ele trabalhava como locutor e apresentador na antiga TVE-Maranhão, atualmente TV Brasil.

Durante décadas, ele apresentou teleaulas e era quem trazia as notícias para milhares de pessoas no estado do Maranhão, por meio dos telejornais TVE Notícias, Maranhão Notícias e atualmente no Repórter Maranhão.

Edmilson Filho também teve passagens pelas Rádios Ribamar, Timbira, Educadora, Difusora AM e Mirante FM. Ele faleceu após passar mal nesta manhã, chegando a ir para o hospital com suspeita de infarto.

Edmilson Filho nasceu em 11 de dezembro de 1955, e era o filho mais velho entre seis irmãos de Edmilson França Coelho, 82 anos, e de Lucília Coelho, já falecida.

Edmilson Filho deixa 8 filhos e muitos amigos em todos os locais por onde passou. O velório está acontecendo na Pax União, no Outeiro da Cruz, próximo ao Ceuma do Anil, a partir das 17h30. O enterro será nesta terça-feira (10) às 16h no Parque da Saudade, no bairro Vinhais.

Os sentimentos da equipe do Repórter Maranhão para a família e amigos desse grande companheiro que deixará muitas saudades.




O Sindicato dos Jornalistas se manifestou a respeito da morte de Edmilson Filho. Veja abaixo:

NOTA DE PESAR

Com muita tristeza  registramos  o falecimento  do companheiro  Edmilson Filho, a décadas  militante  das  lides como comunicador  em  vários  órgãos  da  imprensa  local  e atualmente  na EBC, apresentando telejornal. Lamentamos o seu  prematuro  desenlace e nos irmanamos à  dor da sua família  e amigos, rogando  ao Altíssimo  pelo conforto de todos.
Siga  em paz, irmão.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário