quarta-feira, 11 de abril de 2018

Polícia Civil prende golpista que se passava por bombeiro e guarda municipal no Maiobão

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia do Maiobão e Seccional Leste, prendeu em flagrante Luis Eduardo Araujo Bento. Ele estava tentando sacar a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais) em uma agência bancária no bairro do Maiobão, referente a um empréstimo fraudulento feito em nome de uma idosa.


Com o preso foram apreendidos diversos documentos e cartões de pessoas, a maioria de idosos, bem como documentos falsos particulares e públicos, inclusive uma carteira funcional do Corpo de Bombeiros em que Luis Eduardo figura como Tenente Coronel, e uma outra carteira funcional da guarda municipal, onde consta o autuado como membro da corporação.


Tal pessoa foi autuado nos termos dos art. 171 (Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento), art. 297, art. 298 e art. 299, que dizem respeito a falsificação e omissão de documento público, e art. 104 da lei 10.741/2003 9 (Reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida:

Pena - detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário