domingo, 15 de abril de 2018

Presa quadrilha de assaltantes em Santa Inês, funcionária de clínica tem envolvimento

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês em conjunto com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, dando continuidade nas investigações que desbaratou arrombadores de lojas na região de Santa Inês,  realizou mais prisões. 

Desta vez, foi o núcleo da associação, que segundo a polícia, estariam praticando furto da clínica Bela Vita.

Foram presos: Mailane Milena Douro Soares, Jorge Luiz Gomes dos Santos e Leandro Gomes dos Santos, este já conhecido e investigado por outros furtos em lojas na cidade de Santa Inês.

Milena, funcionária da clinica, arquitetou toda a ação e repassou todas as informações financeiras e também da vigilância interna particular para os dois conduzidos, e que ainda estavam na companhia de uma terceira pessoa que já foi identificada.

Na noite desta sexta feira (13), a Polícia Civil de Santa Inês recebeu novas informações de outra possível ação. O Delegado Regional Ederson Martins Pereira juntamente com a equipe de captura deslocou-se até os possíveis locais que estariam sendo executadas a ações. Por volta das 22hs, um veiculo Gol cinza placa NSM-7762 Tucuruí-PA, conduzido por Leandro foi abordado e confirmado a participação no crime. Logo em seguida, Jorge Luiz foi detido e preso quando tentava sair por uma casa ao lado da clínica com uma mochila que continha os materiais utilizados para o arrombamento e dinheiro proveniente do furto. De imediato foi dada voz de prisão para os dois e conduzidos para a Delegacia Regional.

Com o desenvolvimento das investigações e com base em novas informações, Milena foi detida e conduzida para a Delegacia Regional, onde ela confirmou a participação em toda a ação. Em seguida foi realizada uma revista no veículo apreendido e encontrado 15g de cocaína e material que servia para arrombar estabelecimentos como pé de cabra e chaves michas.

Após a análise dos fatos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto majorado pelo cometimento em período noturno e qualificado pelo abuso de confiança, concurso de pessoas, escalada e destruição de obstáculos e associação criminosa. Ainda para o Leandro foi adicionada a autuação pelo crime de tráfico de drogas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário