terça-feira, 10 de abril de 2018

Saiba quais os ministros que se afastaram para concorrer a eleição 2018

Foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6), a exoneração dos ministros que pretendem concorrer nas eleições, em outubro deste ano.

Sete titulares de pastas deixaram os cargos nesta sexta-feira: Dyogo Oliveira, que estava à frente do Ministério do Planejamento, o maranhense Sarney Filho, que comandava o Ministério do Meio Ambiente (foto abaixo), Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia; Marx Beltrão, do Ministério do Turismo; Leonardo Picciani, do Esporte; Mendonça Filho, da Educação e Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social.

O prazo para a desincompatibilização do cargo – que é o afastamento obrigatório do cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições – terminou neste sábado (7).

Outras figuras públicas como Fátima Pelaes, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres e Guilherme Campos Júnior, Presidente dos Correios também deixaram os postos atuais.

Além disso, a chamada janela partidária – que permite à saída de parlamentares para outro partido sem punição – terminou à meia-noite da última sexta-feira (6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário