terça-feira, 17 de abril de 2018

Senador Edison Lobão garante apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

No sábado, Lobão Filho visitou o município de Tuntum, um dos mais afetados pelas enchentes.


O senador Edison Lobão preocupado com a situação de diversos municípios maranhenses que foram atingidos pelas fortes chuvas, esteve na sexta-feira (13) com o Ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua Andrade, para solicitar o apoio urgente do Ministério e da Defesa Civil no auxílio das mais de duas mil famílias afetadas pelas enchentes.


“Estou profundamente condoído com a situação que está acontecendo em vários municípios do Maranhão. Para ajudar a diminuir o sofrimento e a agonia da população, estive com o Ministro da Integração Nacional para solicitar o apoio urgente do Ministério às cidades atingidas pela chuva”, declarou Lobão. O Senador Edison Lobão ja havia se manifestado sobre o assunto. Reveja:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2018/04/video-lobao-acompanha-situacao-de.html



No encontro, o Ministro da Integração Nacional, se comprometeu a visitar os municípios afetados e enviar toda ajuda necessária. “Nós somos sensíveis e estamos acompanhando o problema do Maranhão. Quero reforçar às prefeituras que façam o cadastramento para o envio de kits de ajuda humanitária para o atendimento imediato da população”, afirmou o ministro. 


No sábado (14), o senador suplente Lobão Filho visitou o município de Tuntum para ver de perto os estragos causados pelas fortes chuvas e prestar solidariedade às famílias atingidas pelas enchentes. Lobão Filho garantiu que ele e o senador Edison Lobão irão trabalhar junto ao governo federal para conseguir toda a ajuda possível aos municípios afetados.

“Vi de perto o que está acontecendo em Tuntum e a situação das famílias é muito difícil. São pessoas que perderam tudo e estão desabrigadas. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os municípios que tanto sofrem com esse problema”, garantiu Lobão Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário